CERCIOEIRAS

A CERCIOEIRAS é uma Instituição de Utilidade Pública, fundada em 1975, situada em Barcarena, Concelho de Oeiras e vocacionada para a Educação, Reabilitação e Integração de Cidadãos com Incapacidade.


http://www.cercioeiras.pt/



sábado, 18 de outubro de 2008

Damo-nos a conhecer














O projecto Firma Júnior, teve o seu início no Ano Lectivo 2006-2007 na Valência da Escola de Educação Especial, tendo como principal objectivo a aprendizagem de competências pré-laborais, sociais e pessoais.

Actualmente e apostando na sua continuidade, o projecto está integrado no Grupo de Transição para a Autonomia, do Centro de Actividades Ocupacionais, contando com a participação de 14 Clientes.

No âmbito da Firma Júnior, a finalidade será a de maximizar o Desempenho Ocupacional dos Clientes, através do desenvolvimento e adaptação de actividades ocupacionais/produtivas às suas capacidades e interesses, de modo a proporcionar um desempenho mais autónomo e integrado, num ambiente de trabalho.

Os objectivos do projecto contemplam a aprendizagem e o treino das seguintes competências laborais e sociais: desenvolvimento de hábitos e rotinas de trabalho; cumprimento de horário; organização do espaço e material de trabalho; arrumação e limpeza do material e espaço; cuidados com a apresentação pessoal; trabalho em equipa; seguimento de instruções; aceitação de criticas; resolução de problemas; tomada de decisões; demonstração de iniciativa; demonstração de responsabilidade e desenvolvimento de competências sociais básicas e complexas.

Com a finalidade de cada vez mais potencializar o desempenho dos nossos Clientes e levar o produto final do seu trabalho, para os mais diversos contextos, estamos a diversificar a fonte de exposição reflectiva do seu trabalho. Assim, além da sua participação e exposição em diversos contextos da comunidade, criamos este blog para dar a conhecer as potencialidades dos nossos Clientes.

Agradecemos desde já a todos os que têm colaborado connosco, valorizando e integrando na comunidade o trabalho dos nossos Clientes.

E contacte-nos através do nosso mail firmajunior.csp@gmail.com

Visite também o site da CERCIOEIRAS: www.cercioeiras.pt


Sem comentários: